Páginas

22 de abr. de 2011

Os novos ricos



A America Airlines decidiu de colocar 11 voou por semana na rota Estados Unidos e Brasil. Em 2009 o percentual de milionários no Brasil aumentou de 19%.

O luxuoso negocio de vinhos Sherry-Lehmann na Park Avenue, em Nova York, diz que a garrafa mais cara é comprada principalmente dos brasileiros. Semana passada um cliente comprou trinta caixas de Bordeaux de 2009. Uma caixa de doze garrafas de Château Margaux Grand Cru Classe premier desse ano custa 15.540 dolares com a expedição e entrega. Depois da época dos russos e dos chineses, segundo Business Week, são os brasileiros os novos-ricos: para entender quais são as economias mais transformadas, basta dar uma volta pelas zonas de Shopping caros de New York e escutar que língua se fala.


Segundo uma pesquisa de Boston Consultins Group, em um total de 193 milhões de brasileiros, o percentual de milionários aumentou de 19% em 2009, e chegou a atingir o número de 126.882 pessoas. O ano passado aproximadamente 359 mil brasileiros estiveram a New York, um aumento de 42% do 2007.

O Brasil recuperou na crise global antes e mais rápido das outras categorias, e já regista um ano de forte crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário